quarta-feira, 25 de maio de 2011

AJUDEM A MARIA CLARA



Maria Clara precisa muito de você!

Maria Clara Caixeta tem 06 anos, ela está com L.L.A (LEUCEMIA LINFOBLASTICA AGUDA), iniciou o tratamento no dia primeiro de novembro de 2010 no Centro Boldrini de Campinas. As primeiras quimioterapias foram feitas em internação, pois já eram de alto risco e no último exame constatou-se que a leucemia continua em estado avançado, tendo que ser submetida à um transplante de medula óssea.
Os pais e a irmã já fizeram o exame de compatibilidade, mas infelizmente, não o são. De acordo com as estatísticas, 1 em cada 100 mil pessoas pode ser compatível. Se você está interessado em doar, procure o hemocentro da Unicamp ou qualquer outro Hemocentro próximo a você. No caso da Maria Clara, os próximos são UNICAMP e MARIO GATTI, faça o teste de compatibilidade para doação de medula. Não precisa ser no nome da Maria Clara ou de outra pessoa doente, pois é um cadastro único, com uma fila de espera. Quando se encontra uma compatível, logo é avisado e, rapidamente, submetido ao transplante. Se você não for compatível à Maria Clara, pode ser compatível com outra pessoa. Imagine a alegria em poder ser responsável pela vida de uma pessoa?

Os pais da Maria Clara são muito humildes e, desempregados, vivem sendo amparados por suas famílias e pelos amigos da Igreja e do Grupo de Oração. A mãe vai todos os dias ao hemocentro da Unicamp para o tratamento. O pai também acompanha quando não está sendo pedreiro da sua própria casa, pois precisa colocá-la em condições de moradia para a filha. Eles moram num porão.

Atualmente todos moram na casa da bisavó da Maria Clara, tudo é muito difícil, o tratamento exige muita higiene até aos alimentos prescritos. A menina tem sonhos como ser princesa, até ganhou roupas das Princesas e desfila com elas o dia todo. Ela tem muita vontade de viver e também diz que vai ser médica para cuidar de crianças que tenham a mesma doença que ela.

No momento, a família passa por todo e qualquer tipo de necessidade. Como estão desempregados, não possuem renda nem pra terminar a casa, nem para o transporte da menina ao hospital, alimentação, roupas, remédios, enfim, precisam da ajuda de terceiros.
Quantas vezes pensamos que nossa situação está difícil e aí vem uma situação dessas e nos sentimos agraciados!
Maria Clara não pode andar de ônibus, nenhum transporte coletivo, ela precisa ter muito cuidado nessa etapa do tratamento em que praticamente não tem imunidade. A família conseguiu um carro emprestado, mas agora não tem dinheiro para o combustível.
Se você puder ajudar financeiramente ou com algum item, entre em contato com a família. Se puder ajudar sendo doador de medula, estará salvando outras vidas além da Maria Clara. Pense nisso! Solidariedade gera Solidariedade e o que é pouco para você pode ser muito nas mãos de quem nada tem!

Siga também: @duduprospero e saiba mais sobre outras histórias e campanhas.

Entre em contato com a família:
PAIS – Senhor Francisco Caixeta e dona Rosane Caixeta
Contato – (19) 88124173 Francisco ou (19) 32450019- Rosane
Rua Dos Guaiacos , 58 – Vila Boa Vista – Campinas – SP

CONTA POUPANCA 0039551/P AG. 0196-90 BANCO BRADESCO
EM NOME DE MARIA CLARA DE SOUZA CAIXETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário